terça-feira, 26 de março de 2013

OTÁRIOS

Bem amigos,vamos ser sinceros ser pacifico é uma coisa, ser desleixado com o próprio patrimônio é outra.
O DJ é uma figura extremamente individual esse quando amadurece e toma confiança que suas habilidades são dominantes se acha um Deus! É um Deus...tá forte pra vcs? Pois é. Mas as realidades são essas, o egocentrismo e o egoismo insano do dj se achar onipotente ao ponto de ficar cego aos problemas q afinge o que ocorre em torno dele. A coisa é bem assim; Estou em todos os lines,tenho programa na radio, sou locutor, apareço na TV,sou requisitado para fazer aparições e a grana tá rolando, dane-se o resto. Se tá bom pra que reclamar!!! Se alguém se atreve a escrever algo ou abrir a boca,PQP cai de pau em cima! Pq falar dos promoters,dos donos de boate ou dos produtores de evento??? NÃOOOOOOOO... vai mexer com o meu bolso? E assim o dj se tornou uma figura isolada naquele canto escuro que saia para brilhar como uma estrela e imediatamente se escondia para não gastar o brilho.
E quando as coisas começaram a pesar qual foi a saída dos DJs? Poxa tá difícil para entrar nos lines,nas boates, vou arrumar um esquema de fazer grana fácil...VOU DAR AULA DE DJ! Já q não posso ganhar pra tocar,vou ser professor de DJing...Pô legal pensaria qualquer um certo? Bem isso se fosse realmente ensinar. Mas vc sabe qual é o curso que mais vende? É o tal "curso Básico" o que é isso? Vou pegar um aluno dar uma apostila a ele e mostrar como os equipamentos funcionam. Quando ele pegar o funcionamento, eu ensino ele a marcar a musica e contar as batidas...ai é só soltar...MOLINHO!!!! Eletrônica tudo nos 128 BPM...nem no pitch vai mexer... e em 20hs dou um diploma!!! R$2000,00 no bolso EASYYYYYYYyyyyyyyyyyyy!!! E esse ai não vai ser competição pq nem musica ele conhece,kkkk...Afinal não estou aqui pra criar dj!!!(frase real de um dono de um dos maiores e mais famosos cursos de dj em SP)
Well...com o passar dos anos um chamado TOP dj professor e chamado para o programa do Gordinho de Domingo. E desafiado a mostrar que qualquer um pode ser dj cria megamixes de ritmos populares (ELE) e coloca o famoso para animar a plateia...pra quem não conhece a EMBUSTADA, OHHHHHHHhhhhhhhhhhhhhh que legalllllllllll!!!! Diria uma figura do YouTube...mas não é! Questionada o figura ainda diz q qualquer um pode fazer isso...pode isso Arnaldo??? Dai todo mundo virou dj,ficando mais difícil pros djs tocarem todo mundo virou professor de DJ! E transformamos a cena em isso q se vê hoje. OTÁRIOS!!!
Deveríamos estar preocupados? Acho q sim. Mas não tem gente q acha q tá tudo muito bom! 
Antes ser dj era algo q desocupado fazia. Com o tempo, muitos mostraram q eramos formadores de opinião e que moldávamos tendencias. Nos tornamos importantes,respeitados parceiro de divulgação da gravadoras,criadores de sucessos,transformadores de musicas,tremendos seres com as mãos MAGICAS!(Magic Hands-Whodini) capazes de criar musicas de efeitos feitos no arranhado do vynil!!! Transformar musica de sons eletrônicos e criar um novo mundo musical...ARTISTAS!! Para q em 2 décadas depois todo mundo se transformasse em tudo isso q descrevi em 20hs...Agora, quem é o OTÁRIO???
Mesmo vendo seu mundo acabar,indo as favas literalmente, o DJ com seu EGO se recusa á um ultimo recurso, a UNIÃO para que se salve a profissão.
Vcs criaram, vocês transformaram no que é hoje. E tem gente que tomou isso de vcs e ainda te transformou em cliente deles! Todo ano festivais de musica eletrônica invadem o pais, grandes nomes agitam o publico e ganham muita grana. Me cite um nacional que ganhe o mesmo que Guetta,Sinclar,Slim,Tiesto,etc...Em quanto dão esmolas a alguns,espaço em flyer de lines de palcos inferiores, quem vem de fora e estrela no seu show. E no mesmo tempo algo q vc ajudou a criar nem te convida mais para palestrar,quanto mais tocar,OTÁRIOS! Pior...ainda te cobram pra tocar,kkkk
Se liga dj, a musica eletrônica foi criada por vc. Vc é o verdadeiro artista,vc é o DONO dessa merda! Vc e a fez no que é. E agora todos faturam,menos o DJ. OTÁRIOS!

Um comentário:

  1. Lindo Texto man! Sou um DJ com uma bagagem de 18 anos...toquei em 15 países e o Brasil agoniza na panela dos idiotas produtores de festas que se acham mais ainda Deuses que os DJs, pobres coitados e babadores de ovo. desenvolvi minha carreira na pesquisa e estudos avançados dos equipamentos e me chamavam de agressivo, sempre usaram algum motivo pra continuar a manter meia dúzia de OTARIOS tocando as mesmas musicas durante anos (as babas de rádios, que já vem estouradas de fora com sucesso) lezando e privando o publico a escutar musicas novas e tendências escolhidas pelos DJs que são pesquisadores compulsivos e até hoje acontece a mesma coisa na cena em SP. e cadê o sindicato? e cadê a classe artística? simplesmente não existem, porque a única coisa que faria isso existir chama-se União!

    ResponderExcluir