domingo, 22 de janeiro de 2012

Os Djs que fazem a festa.


     Abro a nova série de entrevistas com 
    o DJ Maciel Ie Iê de São Paulo.
Maciel a quanto tempo vc é DJ?
Na realidade sou desde 89...mas parei em 92 e voltei em 2002,
mas negocio serio mesmo 8 anos

Bem, o que te atraiu na profissão?
Meu conhecimento musical...todo mundo me falava que eu tinha talento pra coisa..dai da brincadeira em festas de amigos foi ficando serio e hoje é realidade.

Vc acha que hoje em dia da para sobreviver sendo só DJ?
Dá sim...eu sobrevivo só disso,é meu ganha pão.

VC já foi musico isso te ajudou na sua carreira de DJ?
Sim...fiquei mais seguro pra apresentar algum evento por ter sido vocalista de banda

VC acha que existe um preconceito dos chamados djs old school com a nova geração de DJs?
Sim...a coisa é bem real!

Vc acredita que o tipo de equipamento usado pela nova geração é o motiva esse preconceito?
Sim...hoje em dia tá mamão com açucar...todo mundo é dj!!!
Antigamente tinha que ser mais na raça,devido a qualidade dos equipamentos.

Vc trabalha numa região considerada baixa renda isso se torna um problema para fechar festas?
Não...pq desenvolvi vários KITS onde o cliente é que decide o equipamento vai querer...como tenho preços fracionados o cliente é que manda .


Na sua opinião o que o dj profissional deveria fazer para melhorar seu campo de trabalho? E Vc acha que os BBBs,Jesus Luz e todos esses artistas que atacam de dj prejudicam o mercado ou não tem nenhum influencia?
Na minha opinião...estão poluindo o mercado, mas vendo pelo lado do dono de boate eu também contrataria um Ex BBB para minha balada,o cara vem toca meia hora e enche minha pista .

E a ultima pergunta...na sua opinião a regularização do jeito que esta mudaria alguma coisa, PRA VC?
Não...é muito desunião...é cada um por si...esse negocio de sindicato de djs é só pra tirar mais grana de gente otaria e desavisada. Será que o sindicato vai ajudar quem perdeu o emprego pra um cara que cobra 50?? Não...pq desempregado ninguém contribui com nada.


Ele tem a empresa DJ Maciel Ie Iê Produções e atua em Guarulhos e Zona Leste.
Maciel é dj por mais de 10 anos e vc pode conhecer mais sobre o trabalho dele no site:
http://www.djmacielieie.com.br
Maciel e seu parceiro, o gato amarelinho tem o programa Banana Show de segunda a sábado na Web Radio Guest Radio. www.guestradio.com.br uma divertida opção pra vc que curte web radio.

3 comentários:

  1. Muito bacana a entrevista

    ResponderExcluir
  2. legal curto muito o banana show na guest radio não sei pq parou...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Maciel você merece o sucesso que está colhendo.

    ResponderExcluir